Mira: Entrega de fardamento aos colaboradores do município

Na semana passada, através de uma pequena cerimónia, a Câmara Municipal de Mira procedeu à entrega simbólica do fardamento – constituído por calças, t-shirt, polo, polar e colete de alta visibilidade – aos Encarregados do Armazém Novo.

A cerimónia teve início com algumas palavras do Presidente da Câmara, Raul Almeida, e do Vereador Nelson Maltez. De seguida, o Técnico de Segurança fez uma pequena apresentação do Regulamento de Fardamento e Equipamento de Protecção Individual, tendo-se procedido, por último, à entrega simbólica do Fardamento, que entretanto será distribuído por todos os funcionários.

Na sua intervenção, Raul Almeida destacou “que a Segurança dos Trabalhadores é uma prioridade do Município”, acrescentando que, depois da entrega do fardamento, está para breve a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). O edil informou ainda que, num curto espaço de tempo, o Município deverá também contar com o serviço de um Médico do Trabalho.

À data actual, encontram-se aprovados os regulamentos necessários que irão permitir que o trabalho efectuado pelos funcionários seja realizado em “condições de segurança”, ou seja, o Regulamento Interno de Segurança e Saúde no Trabalho (RISST), o Regulamento de Fardamento e Equipamento de Protecção Individual e Regulamento Interno de Prevenção e Controlo de Álcool nos Locais de Trabalho.