Mira baixa IMI de famílias

A Câmara Municipal de Mira levou a aprovação em Assembleia Municipal a redução da taxa de IMI, para o ano 2017, no que respeita às  famílias com dependentes a seu cargo.

Em comunicado, o Município refere que esta medida “reflete a preocupação social do executivo, aliviando  as famílias da carga fiscal que sobre elas impende”. Assim, haverá uma redução de 20 euros para as famílias com um dependente, 40 euros para famílias com 2 dependentes e 70 euros para famílias com três ou mais dependentes.

Na mesma sessão da Assembleia Municipal, que aconteceu no dia 29 de Setembro, foi aprovada também a fixação da taxa de IMI em 0.3% (o mínimo) para os prédios urbanos.

Foi ainda aprovada a não aplicação, para o ano de 2017, da derrama na área do Concelho de Mira, e a não aplicação, também para o ano de 2017, da taxa relativa ao direito municipal de passagem (taxa devida pelos direitos e encargos relativos à implantação, passagem e atravessamento de sistemas, equipamentos e demais recursos das empresas que oferecem redes e serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público, em local fixo, nos domínios público e privado municipal).

Com estas medidas o Executivo pretende “dar continuidade a uma política de estímulo à fixação de novos residentes acautelando, em simultâneo, condições que lhe permitam manter um nível de actividade que seja constante e reforçar a dinâmica económica e social do nosso concelho, bem como, satisfazer as legítimas expetativas dos cidadãos”.