Mira acolhe conferência do programa MIT Portugal sobre inovação biotecnológica

O Mira Center recebe, na próxima segunda-feira (19 de Junho), uma conferência internacional sobre inovação biotecnológica aplicada aos sectores tradicionais da indústria, iniciativa do programa MIT Portugal apoiada pela Câmara de Mira e pela Universidade de Aveiro.

A conferência, que funcionará em registo de mesa redonda, conta com um conjunto de palestras e discussões acerca do impacto da inovação biotecnológica em sectores como aquacultura, energia, florestas e têxteis e agroalimentar.

“Trata-se de uma iniciativa do Programa MIT Portugal, com o apoio crucial do município de Mira e da Universidade de Aveiro, e que tem como objectivo reunir intervenientes de relevo do ecossistema de investigação e inovação português e europeu, para uma discussão multidisciplinar sobre a promessa e os desafios enfrentados pelos empresários, cientistas e empreendedores nestes domínios”, resume o presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida.

O evento contará com intervenientes das empresas Syngenta, the Navigator Company, Oceano Fresco, Devan Chemicals, SilicoLife, Algae4fuel e CUF, bem como dos centros de investigação RAIZ, BLC3, CESAM e LNEG, da P-BIO – Associação Portuguesa de BioIndústria, da Universidade Católica Portuguesa e da Universidade Norueguesa de Ciências da Vida.

O Programa MIT-Portugal é uma colaboração internacional em grande escala, envolvendo o prestigiada escola americana MIT (Massachusetts Institute of Technology) e o Governo português, as universidades e indústrias em Portugal para desenvolver a educação e programas de investigação.