Mesa “Da Bairrada ao Mondego” é uma das vencedoras das 7 Maravilhas à Mesa

E já está. A mesa “Da Bairrada ao Mondego” é uma das vencedoras do concurso da RTP 7 Maravilhas à Mesa, cuja final se realizou este domingo, 16 de Setembro, em Albufeira.

A mesa que “abraça” o território composto pelos municípios de Cantanhede, Figueira da Foz, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova foi uma iniciativa da AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego e tinha como objectivo mostrar que “unidos somos mais fortes”.

Da mesa faziam parte: Sardinha na Telha (petiscos), Arroz (Carolino do Baixo Mondego) de Lampreia (peixe e mariscos), Leitão à Bairrada (carne e caça), Espumante Branco Bruto Marquês de Marialva Baga Blanc de Noir 2015 (espumantes), Vinho Tinto Marquês de Marialva Baga Reserva 2014 (tintos), Castelo de Montemor-o-Velho (património histórico, cultural e natural) e o Bussaco/Luso (experiências únicas).

Com o apoio técnico do chef Luís Lavrador e a apadrinhada pelo cantor André Sardet, a Mesa da Bairrada ao Mondego contou com a parceria dos seis municípios que compõem a candidatura, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, da Adega Cooperativa de Cantanhede, da Fundação Mata do Bussaco e do Alexandre de Almeida Hóteis – Hotel Palace do Bussaco.

As outras mesas vencedoras foram a de Terras da Chanfana, Monção, Lajes do Pico, Vila Real, Albufeira e  Mirandela.