Mercado de Outono dá vida e cor ao Jardim da Pampilhosa

A vila da Pampilhosa, na Mealhada, vai acolher, no próximo dia 30 de Outubro, o Mercado de Outono, de forma a atrair visitantes àquela localidade e fomentar a economia local através da troca de produtos agrícolas e artesanais. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e que visa juntar pequenos produtores, artesãos e instituições locais.
O Jardim da Pampilhosa vai assim transformar-se num autêntico mercado, das 10h às 17h, em que pequenos produtores e artesão locais vão ter oportunidade de escoar os seus produtos.

Numa altura em que muitas famílias voltaram a recorrer à agricultura para a sua subsistência, neste mercado, os pequenos produtores vão poder expor os seus produtos e escoá-los. Da mesma forma, também os artesãos vão ter a possibilidade de demonstrar o seu trabalho ao vivo e expor nas bancadas as suas compotas, biscoitos, bolos, sabonetes e muitos mais.
A variedade e singularidade de artigos nesta mostra local e artesanal vai ser ainda uma oportunidade para adquirir pequenos presentes para a época natalícia que se aproxima a passos largos.

E após um passeio pelas cores e sabores do Mercado de Outono, os visitantes terão ainda a oportunidade de participar numa caminhada, pelas 15h, dedicada aos amigos de quatro patas, já que visa ajudar a associação local Quatro Patas e Focinhos.

As actividades infantis e um rastreio promovido pelos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa estão também incluídos num evento que pretende acima de tudo dinamizar a vila da Pampilhosa e a sua economia local. Mais informações e inscrições para a feira através dos contactos: geral@livingplace.pt,