Melhor bolo-rei do país é da Mealhada

O melhor bolo-rei do país é da Mealhada, e é feito numa pequena doçaria familiar, a Docealhada. Além da medalha de ouro, Luís Moutinho, proprietário e pasteleiro, ganhou ainda uma medalha de prata, para o bolo-rainha, e uma de bronze, para o bolo-rei escangalhado, no Concurso Nacional da Associação de Comerciais e Industriais de Panificação.

O Executivo Municipal da Mealhada foi surpreendido, durante a última reunião de Câmara, com dois belíssimos exemplares dos bolos da Docealhada que venceram o IV Concurso do Melhor Bolo-rei de Portugal, decorrido no passado dia 30 de Outubro, na Batalha. Uma oportunidade para provar e parabenizar a doçaria local que, de uma assentada, ganhou três medalhas: ouro, prata e bronze.

Luís Moutinho confessou que não esperava um resultado tão positivo: ouro para o bolo-rei, prata para o bolo-rainha e bronze para escangalhado. “Entre quase 200 pastelarias e confeitarias, de renome nacional, não pensei ganhar três medalhas. E o melhor foi mesmo receber felicitações de outros pasteleiros que me deram os parabéns pela massa”, contou ao executivo mealhadense.

A Docealhada é uma pequena doçaria familiar que existe há cerca de três anos dedicando-se apenas ao bolo doce regional, às rodilhas – de canela, chocolate e côco – e também aos tracionais bolos de Natal. Este ano foi distinguida com a insígnia da marca “ÁgualPãolVinholLeitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”, na nova categoria Produtos Alimentares Associados.