Medalha de Ouro de Mérito Profissional para Pedro Carrana

Nos passados dias 31 Março e 1 Abril decorreram, na cidade espanhola de Oviedo, as XVIII Jornadas Técnicas de Prevenção de Riscos Laborais e Responsabilidade Social Corporativa, assim como a Cerimónia dos Prémios Nacionais e Internacionais de Prevenção.

Durante a cerimónia, Pedro Carrana, Vereador da Câmara de Cantanhede, recebeu a Medalha de Ouro de Mérito Profissional, na área das Relações Industriais e das Ciências do Trabalho.

A distinção foi entregue pelo Secretário Geral da ISSA – International Social Security Association, Hans Horst Konkolewsky, pelo Director dos Serviços EDP Espanha, Alberto Somohano, e pelo Secretário Geral CGRICT, Rafael Calatrava.

Estes prémios, que já vão na sua 18.ª edição, são da responsabilidade do Consejo General de Relaciones Industriales y Ciencias del Trabajo (CGRICT), em parceria com Instituto Nacional de Seguridad e Higiene en el Trabajo (INSHT), da Fundación de Prevención de Riesgos Laborales (FPRL) e da Organización  Iberoamericana de la Seguradad Social (OISS).

Pedro Carrana, Doutorado em Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho, é actualmente Professor Convidado do Ensino Superior e Gestor da Qualidade no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, tendo no ano passado já sido galardoado com uma Menção Honrosa dos Prémios Internacionais de Prevenção Laboral, em Espanha.