Mealhada oferece espectáculo em troca de roupa para os mais pobres

A Câmara Municipal da Mealhada vai promover, no próximo sábado, dia 24 de Setembro, pelas 21h30, no Cineteatro Messias, na sede do município, o espectáculo solidário “Sons da Terra”, que encerra o cartaz de animação cultural “Verão é na Mealhada”.

Este espectáculo, de entradas livres, tem uma particularidade à qual ninguém pode ficar indiferente: o público é desafiado a levar uma peça de roupa interior (nova) e/ou têxteis para o lar (eventualmente usados) para doar à Loja Social do Município da Mealhada, que, por sua vez, a entregará a pessoas comprovadamente carenciadas.

Irão subir ao palco do Cineteatro Messias alguns dos melhores e mais conceituados artistas e grupos do concelho da Mealhada, de áreas musicais tão distintas como o samba, rap, pop, rock, popular.

Na opinião da organização, este espectáculo, que será produzido pela Associação Escolíadas, “é a oportunidade soberana de todas as pessoas demonstrarem quão solidárias são de facto”.

“Sabemos que muitas pessoas gostam de ajudar e querem muito ajudar os mais carenciados – é isso que repetidamente ouvimos dizer a tanta gente -, pelo que oferecemos agora a todos a oportunidade de materializarem na prática esse desejo”, diz a organização, lançando um apelo: “Vamos encher o Cineteatro Messias e mostrar quão empenhados estamos todos em ajudar quem mais precisa!”.