Mealhada nomeada “Destino Gastronómico do Ano”

A Mealhada é uma das nomeadas pela revista “Wine – A essência do vinho” nos prémios “Os Melhores do Ano 2016”, na categoria “Destino Gastronómico do Ano”.

“Quem viaja no litoral português, de norte para sul ou vice-versa, pensa sempre num desvio até à Mealhada. E a dose de loucura é tanta, a ponto de os inícios de viagem serem programados para coincidir com paragem na localidade, a horas decentes de almoço ou de jantar. São dezenas os restaurantes que confecionam o famoso leitão, cada um procurando trabalhá-lo com um certo cunho pessoal, mantendo grupos de aficionados. Um local, um prato… uma romaria diária, que aos fins-de-semana mais parece um carnaval. Dá que pensar, não dá?”

Este é o texto que apresenta a Mealhada como candidata ao prémio de “Destino Gastronómico do Ano”, pela revista “Wine – A essência do vinho”. Uma nomeação que, só por si, atesta a qualidade da restauração local e reflecte a afirmação da Mealhada no panorama nacional.

No mesmo concurso está nomeado também um restaurante da Mealhada, o Rei dos Leitões, na categoria de “Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos”, bem como Pedro Santos, que trabalha no mesmo restaurante, na categoria de “Sommelier/ Wine director do ano”.

A cerimónia que anunciará e premiará os vencedores terá lugar na cidade do Porto, no hotel Crowne Plaza Porto (Avenida da Boavista, 1466), no próximo dia 27 de Janeiro de 2017, a partir das 19h30.