Mealhada: homenagem a Homero Cristina Serra e inauguração da Capelinha das Almas

O presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, vai inaugurar o Anfiteatro Homero Cristina Serra, em Várzeas, no próximo domingo (dia 6 de Novembro), pelas 11h.

A inauguração do Anfiteatro é uma justa homenagem póstuma a Homero Cristina Serra, que foi presidente da Junta de Freguesia de Luso durante 24 anos. A atribuição do seu nome a uma das zonas centrais da aldeia de Várzeas foi proposta pela Junta de Freguesia de Luso e aprovada pela Câmara Municipal da Mealhada, já que se trata de alguém que, durante mais de duas décadas, lutou e defendeu os interesses da sua terra e do seu concelho.

Neste mesmo dia, o Executivo Municipal visitará a Capelinha das Almas, junto ao Anfiteatro, que foi requalificada através de um protocolo celebrado entre a Autarquia e a Junta de Freguesia de Luso. A verba atribuída pela Câmara Municipal para esta intervenção foi de 5.541,50 euros.

O Executivo terá também oportunidade de apreciar a empreitada relativa à requalificação de diversos arruamentos em Várzea (A primeira fase havia sido concluída no ano passado, a segunda foi concluída no passado mês de Outubro). Inserida numa empreitada que abrange várias freguesias do concelho, na aldeia foram reabilitados diversos arruamentos, quer de acesso à aldeia e de ligação ao Luso, quer no interior de Várzeas, num investimento da Autarquia de cerca de 40 mil euros.