Mealhada: conferência para cuidadores (in)formais

A Universidade Aberta, em parceria com a Associação CADES e a Câmara Municipal da Mealhada, vai promover, no próximo dia 24 de Outubro, uma conferência intitulada “Cuidadores (in)formais – desafios presentes e futuros”.

A conferência terá duração de duas horas e será realizada no auditório da Biblioteca Municipal da Mealhada, pelas 15h. A participação na conferência é gratuita mas exige inscrição ( https://bit.ly/2dy8Nrl )  até ao próximo dia 20 de Outubro.

A conferência vem no sentido de esclarecer dúvidas e ajudar os participantes a serem cuidadores. Boas práticas de políticas sociais e de saúde dirigidas às pessoas idosas; a evolução das aspirações e necessidades da população idosa; a importância dos cuidados (in)formais e suas problemáticas e envelhecimento activo e positivo são algumas das temáticas propostas.

A conferência ficará a cargo do orador Sandro Jorge, doutorando em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento, na Universidade Aberta, Mestre em Gerontologia Social pela Escola Superior de Enfermagem da Universidade dos Açores, Pós-graduado em Geriatria e Gerontologia pela Universidade Lusíada de Lisboa e Licenciado em Ciências Sociais – Política Social pela Universidade Aberta.

Actualmente é membro do Conselho Científico da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia, membro vogal da Direcção da Associação Portuguesa de Psicogerontologia (Lisboa), vice-presidente do Colégio de Infância de Santo António (Horta – Faial), Coordenador do Curso de Formação Avançada em Gerontologia e Coordenador do Centro Local de Aprendizagem da Madalena (Pico – Açores) da Universidade Aberta.