Mealhada: aprender a produzir cogumelos em casa

Produzir cogumelos em casa é uma prática cada vez mais comum nos lares portugueses mas para isso é necessário saber como cuidar e tratar deste alimento de alto valor nutritivo. Deste modo, no próximo dia 5 de Junho, em Travasso (Mealhada), realiza-se um workshop intitulado “Produção Caseira de Cogumelos”.

A iniciativa é organizada pela Living Place – Empresa de Animação Turística e pela FungiPerfect – Produtos Micológicos que irão preparar uma oficina teórico-prática de produção de cogumelos caseiros. Para além de os participantes aprenderem a classificar fungos e a identificarem as mais variadas espécies de cogumelos, será também ensinado como cultivar este alimento.

A vertente prática incluirá uma oficina sobre como reciclar produzindo assim cogumelos, sobre as técnicas do cultivo caseiro de cogumelos e a sobre a produção biológica de cogumelos em tronco e em saco.

O workshop decorrerá na Escola Pré-Primária do Travasso (Mealhada) e na Villa Maria BIO Living, na Pampilhosa, dependendo das condições meteorológicas. O horário é das 9h30 às 13h e das 14h30 às 18h00.

O valor da inscrição é de 40 euros, até dia 29 de Maio, ou de 50 euros, a partir de dia 30. O valor da participação inclui: acesso a documentação digital sobre a temática, Kit reciclagem para produção de cogumelos, Kit de produção de cogumelos em saco, Kit de produção de cogumelos em tronco, Seguros de Acidentes Pessoais e de Responsabilidade Civil, Certificado de Participação e Coffee Break da manhã.

A oficina só se realizará se existir um número mínimo de participantes e o almoço é da responsabilidade do participante. As inscrições podem ser realizadas on-line através do: http://goo.gl/forms/d8t7qUR9ib