Mealhada: 8.º Encontro com a Educação propõe-se a “(re) aprender a ensinar”

Computadores, tablets ou livros? E se for computadores, tablets e livros? A invasão da tecnologia na vida quotidiana reflete-se necessariamente ao nível da Educação e da forma como se ensina. Como tal, “ (Re) aprender a ensinar” é o tema do 8.º Encontro com a Educação, que se realiza dia 25 de Março, na Mealhada.

Como aproveitar a tecnologia na Educação? Como posicionar a escola e a forma de educar num tempo em que as crianças não querem aprender? Como saber qual o peso e a medida certos da tecnologia na sala de aula? Como responder, enquanto educador, aos apelos da tecnologia?

Estas serão algumas das premissas para a discussão na comunidade educativa na 8.ª edição do Encontro com a Educação, cujo tema aglutinador é “(Re)aprender a ensinar”.

Com o programa ainda aberto, estão já confirmadas as presenças, como oradores, de Vítor Duarte Teodoro, docente na Universidade Nova de Lisboa, no Departamento de Ciências Sociais e Educação, e de Joaquim Azevedo, ex-secretário de Estado da Educação (1992/93), investigador no Centro de Estudos do Desenvolvimento Humano e professor catedrático na Universidade Católica. Joaquim Azevedo é ainda presidente da Fundação Manuel Leão, membro do Conselho Nacional de Educação (cooptado) e dirige a Comissão de Políticas Públicas e Desenvolvimento do Sistema Educativo.

O Encontro com a Educação, organizado anualmente pelo Sector de Educação da Câmara Municipal da Mealhada, é um espaço de debate de ideias de temas relacionados com a docência, as escolas e os alunos. É um fórum de discussão que pretende contribuir para a melhoria do ensino, a partilha de ideias e saberes, de boas práticas e de políticas de sucesso.

Mais informações acerca desta edição poderão ser obtidas através do e-mail educacao@cm-mealhada.pt ou do telefone 231 200 980 ext. 354.