Mário Couto expõe na Galeria Almedina

 A Galeria Almedina (junto ao Arco de Almedina) tem patente ao público, até dia 12 de Março, uma exposição de pintura intitulada “Um Regresso Feliz”, de autoria de Mário Couto.

O artista plástico nasceu em 1950, em Vila Nova de Gaia, onde reside. Fez estudos em Contabilidade, mas veio a licenciar-se em Línguas. Em 1978 concluiu o Curso Complementar da Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis (Porto) e frequentou Arquitectura na Escola Superior de Belas Artes do Porto.

Pinta desde 1976, altura em que juntou as artes plásticas às letras. Utiliza, geralmente, a técnica de pintura a espátula e tem preferência pelos óleos sobre tela. A paisagem e o figurativo são opções que dominam o seu trabalho.

Mário Couto expôs, a título individual, por todo o país e em Espanha, França, Argentina, Chile, Suíça e na Suécia. Integrou exposições coletivas no estrangeiro, designadamente, na Bienal de Arte de Florença (Itália), Bienal de Buenos Aires (Argentina) e na Bienal de S. Paulo (Brasil). Está representado em várias coleções privadas e públicas, dentro e fora do país.

Paralelamente à pintura dedica-se, também, à escrita tendo editado alguns livros de crónicas e de poesia.

A exposição estará patente até ao próximo dia 12 de Março, de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00; aos sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Encerra à segunda-feira e aos feriados. A entrada é livre.