Marchas em honra de S. Pedro encerraram programa de desfiles no concelho de Cantanhede

Foi num ambiente entusiástico que um numeroso público acolheu e assistiu às marchas populares em honra de S. Pedro, padroeiro de Cantanhede.

Organizado pela Câmara Municipal, o desfile realizou-se no passado dia 30 de Junho, com passagem por algumas das ruas do centro da cidade, tendo culminado na Praça Marquês de Marialva com os grupos a apresentarem quadros alegóricos especialmente ensaiados para o efeito.

Como habitualmente, o recinto funcionou como palco principal do evento, a propósito do qual foi instalada/montada uma bancada que se revelou insuficiente para acomodar todos quantos acorreram ao local para verem a exibição dos marchantes. Na tribuna de honra encontravam-se a presidente da Câmara de Municipal, Helena Teodósio, o presidente da Assembleia Municipal, João Pais de Moura, o vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, e os vereadores Célia Simões e Gonçalo Magalhães, entre outras entidades.

O desfile contou com a participação de nove marchas, designadamente a Marcha Infantil da Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres, cujo o tema foi Pensar com o Coração. Seguiu-se uma sequência de outras coreografias variadas e sugestivas sobre Dias de Romaria (Vilamar), Luar de S. João (Febres), Casa de Cantanhede Marialva (Cantanhede), A São Tomé (Ançã), A Música (Murtede), A Pedra (Portunhos), O Mercado (Tocha) e Banco dos Namorados (Arrôtas).