Mais de três centenas de vespas nos Paços do Concelho

No passado dia 27 de Maio, os Paços do Concelho de Cantanhede receberam a visita de mais de trezentos amantes da icónica scooter Vespa, que participaram na VII Concentração Nacional “Rota do Atlântico”.

Depois de se concentrarem bem cedo, junto à praia fluvial dos Olhos da Fervença, os motociclistas percorram várias localidades do concelho de Cantanhede, tendo como destino principal a Praça Marquês de Marialva, dos Paços do Concelho.

Na sede concelhia foram recebidos pelo vereador Adérito Machado que, após a recepção, proporcionou uma visita ao edifício camarário. Para o autarca “este passeio é uma importante promoção cultural e turística do concelho, atraindo e criando simpatias entre visitantes e as gentes que anualmente, ano após ano, os vão acolhendo”.

Para Adérito Machado “Cantanhede tem hoje, um roteiro turístico e cultural muito diversificado, com amplo destaque para a gastronomia, como é o caso da Feira do Tremoço que já vai na sua 15.ª edição, mas eventos como o de hoje, são um brilhante complemento, pois junta à vertente cultural, o convívio e confraternização entre amigos e amantes desta scooter única”.

O vereador concluiu destacando o apreço que tem pelas Vespas, “sou um verdadeiro aficionado desta máquina e tenho um modelo que é de 1961, por isso não poderia deixar de marcar presença neste grande evento. Gostaria de ainda de felicitar a organização pelo êxito desta iniciativa que já vai na 7.ª edição”.

A visita continuou com uma degustação do saboroso e tradicional Bolo de Ançã, acompanhado por um licor de produção local. Os motociclistas efectuaram o percurso de volta, aproveitado a restante manhã para convívio e lazer na praia fluvial dos Olhos da Fervença, com a realização de jogos e o almoço ao ar livre.

O passeio Rota do Atlântico já se havia iniciado durante a tarde do dia anterior com o percurso a incluir uma visita ao Farol da Barra de Aveiro e ao Mercado da Costa Nova.

Inserido nas comemorações XV Feira do Tremoço, o passeio foi organizado pelo Vespas Clube Paperinos, contando ainda com o apoio do Município de Cantanhede e da Junta de Freguesia de Cadima.