Mais de 350 alunos do Centro Escolar de Cantanhede cantaram as janeiras na Câmara Municipal

Mais de 350 alunos das valências de jardim-de-infância e do primeiro ciclo de ensino básico do Centro Escolar de Cantanhede estiveram esta manhã no edifício dos Paços do Concelho de Cantanhede a cantar as janeiras ao executivo camarário. As crianças foram recebidas pela presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, que esteve acompanhada do vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, e do vereador Adérito Machado, tendo a tradição sido assinalada num ambiente de alegria que contagiou todos quantos trabalham no edifício.

Acompanhado por um grupo instrumental constituído por professores e pais das crianças, as centenas de vozes cantaram com assinalável entusiasmo alguns versos ao jeito deste antigo costume popular português que marca o início do novo ano. “Este dia não está frio / Para quem anda nas janeiras / A cantar é que me rio / E me esqueço das canseiras” constava na quadra de abertura, que prosseguia com “Nesta casa vive gente / Que também sabe cantar / E a todos os presentes / Um ano bom ano vimos desejar”.

No final, a presidente da autarquia distribuiu abraços e um uma lembrança a todos os intervenientes, que prosseguiram o seu périplo a cantar as janeiras em outras entidades sedeadas na cidade, designadamente a Junta de Freguesia, Bombeiros Voluntários, GNR, Biblioteca Municipal, Escola Secundária Lima de Faria, Escola Básica Marquês de Marialva, Escola Básica Cantanhede Sul, Caixa Geral de Depósitos e Caixa de Crédito Agrícola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *