Mais de 350 alunos do Centro Escolar de Cantanhede cantaram as janeiras na Câmara Municipal

Mais de 350 alunos das valências de jardim-de-infância e do primeiro ciclo de ensino do Centro Escolar de Cantanhede do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva estiveram esta manhã, dia 14 de Janeiro, no edifício dos Paços do Concelho de Cantanhede a cantar as janeiras. Recebidas pela presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, que esteve acompanhada pelo vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, e pelo vereador Adérito Machado, as crianças cumpriram a tradição perante dezenas de funcionários que se juntaram nos claustros para assistirem à sua actuação.

As centenas de vozes que constituíam o grupo tiveram suporte instrumental de professores e pais das crianças na interpretação de cânticos populares apropriados para a ocasião. “Somos bons alunos / E vimos cantar / Dar as Boas Festas / Vamos alegrar” cantavam numa das quadras, que prosseguia com “Neste ano novo/ Que Deus nos ajude / Nos dê muita paz / Amor e saúde”.

No final, foi num ambiente de entusiasmo que a presidente da autarquia procedeu à entrega de uma lembrança a todos os intervenientes, tendo o grupo prosseguido com a visita a outras entidades sediadas na cidade, designadamente à Junta de Freguesia, à Escola Conde Ferreira, Bombeiros Voluntários, GNR, Biblioteca Municipal, Escola Básica Marquês de Marialva, ETPC, Escola Secundária Lima-de-Faria, Santa Casa da Misericórdia e Escola Básica Cantanhede Sul.