Luísa Sobral no Convento São Francisco

No próximo dia 20 de Maio, o Grande Auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, recebe um espectáculo da cantora Luísa Sobral.

Autora da música vencedora do Festival da Eurovisão 2017, interpretada pelo seu irmão Salvador, Luísa sobe ao palco a partir das 21h30.

Luísa” é o quarto álbum de originais de Luísa Sobral, editado em 2016 e agora apresentado ao vivo. Neste disco, renovam-se cumplicidades e estreitam-se laços afectivos com quem ouve. Um álbum com novas canções que colocam a cantora num patamar mais elevado de maturidade criativa.

O álbum foi gravado em Los Angeles, no mítico United Recording Studios, por onde já passaram nomes históricos como Frank Sinatra, Ray Charles, Ella Fitzgerald, Jay-Z, Radiohead e U2. Ao leme da produção esteve Joe Henry, vencedor de três Grammy Awards, que para além de uma sólida carreira em nome próprio assina trabalhos de músicos como Elvis Costello, Solomon Burke, Beck e Madonna.

Após ter vivido durante quatro anos nos Estados Unidos da América, Luísa Sobral estreou-se em 2011, com a edição de “The Cherry on My Cake”, um álbum bem recebido pelo público e pela crítica. Seguiu-se “There’s A Flower In My Bedroom”, lançado em 2013, que contava com a participação de prestigiados convidados como Jamie Cullum e os portugueses António Zambujo e Mário Laginha.

A discografia de Luísa Sobral conta ainda com “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”, editado em 2014. Com canções inspiradas em memórias de infância, neste trabalho, a cantora expande o seu universo para fora dos limites estéticos dos seus dois primeiros discos.

Foram sobretudo os espectáculos e as participações televisivas especiais, como a que assegurou no programa de Jools Holland, na BBC, que impulsionaram o percurso de Luísa Sobral em Portugal e no estrangeiro. Espanha, França, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Marrocos, China, Zimbabwe e África do Sul já figuram entre as suas escalas.

Luísa Sobral foi ainda a autora da letra e da música da canção  “Amar pelos dois”, que deu a vitória a Salvador Sobral na última edição do Festival da Eurovisão.

Em 2017, Luísa Sobral volta a percorrer o país para cantar as novas canções. O palco é o seu ambiente natural e o concerto no Grande Auditório do Convento São Francisco será um momento de partilha dessa relação intimista.

Os bilhetes custam entre 10 e 12,5 euros e estão disponíveis na bilheteira do Convento.