Ludocresce da APCC abre inscrições para sessões especiais para famílias

A Ludoteca “O Dragão Brincalhão”, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), ‘transformou-se’ em Ludocresce e dinamiza actualmente sessões para crianças entre os seis meses e os três anos, no âmbito de grupos de creche. Mas nos dias 11, 13 e 15 de Julho serão realizadas sessões especiais, abertas ao público em geral.

“Peixe, peixinho, que belo mergulhinho!…” é o nome da dinâmica que permitirá interagir com vários elementos relacionados com o mar (peixes, polvos, cavalos marinhos, um barco afundado…), escutar sons, sentir, tocar e experimentar. Tudo isto, num espaço seguro, apelativo, alegre e facilitador de aprendizagens e interações sociais e afectivas.

Para saber como se pode inscrever, basta ir ao site da APCC (www.apc-coimbra.org.pt) ou à sua página de Facebook (www.facebook.com/APCCoimbra). As sessões são gratuitas, mas cada criança terá de trazer um livro, jogo ou brinquedo em boas condições mas que já não use, para oferecer à Oficina do Brinquedo da APCC.

A Ludoteca “O Dragão Brincalhão” é um espaço da APCC, dinâmico e interativo, onde se promove a igualdade de oportunidades e o direito a brincar. Está aberta a crianças com e sem deficiência, da Associação ou da comunidade em geral.

A Oficina do Brinquedo da APCC faz a adaptação e recuperação de brinquedos, para que estes possam ser utilizados por todos. Tem um vasto espólio de recursos lúdico-pedagógicos e de estimulação, podendo qualquer material ser requisitado pelo prazo de 15 dias.