Lions de Cantanhede vão recuperar casa de Padre Manuel

O Lions Clube de Cantanhede vai, em colaboração com a Câmara Municipal de Cantanhede e a União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça, recuperar a casa onde viveu o Padre Manuel, que durante várias décadas foi pároco na Pocariça.

O anúncio foi feito por Camilo Carvalho, Presidente do Lions Clube de Cantanhede, na sequência de uma reunião que contou com a presença da Vice-presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, do Vereador da Acção Social, Pedro Cardoso, e da Presidente da União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Aidil Machado.

De acordo com uma nota enviada pelos Lions de Cantanhede, “a recuperação será efectuada no ano lionístico de 2016/2017 e pretende tornar a casa do Padre Manuel num local de acolhimento e residência temporária, nomeadamente  para vítimas de Violência Domestica”.

Com esta colaboração, o Lions Clube de Cantanhede tem como objectivos, “para além de concretizar os seus princípios de solidariedade e serviço – valores particularmente importantes num ano em que se comemoram os 100 anos do Lions Internacional, também homenagear a figura do Padre Manuel, que, de igual modo, pautou toda a sua vida pelo serviço aos outros”.