Linha de Saúde 24 para animais

A partir de amanhã (quarta-feira, 7 de Dezembro), vai estar disponível a Linha Saúde Animal 24. Segundo o Jornal de Notícias, trata-se da primeira linha telefónica nacional de assistência em saúde veterinária e vai estar disponível todo o dia.

Cada chamada, para o número 760 450 911, terá o custo fixo de 60 cêntimos mais IVA.

O funcionamento é simples. Inicialmente a chamada é atendida por uma mensagem de voz, que indica para a pessoa desligar o telefone, informando que o serviço irá telefonar logo de volta, sem custos acrescidos.

“Cerca de 70% dos gatos e entre 30% a 40% dos cães nunca foram vistos por um veterinário ou foram apenas a uma única consulta durante toda a vida”, afirmou ao diário Carolina Rebelo, co-fundadora e médica veterinária. Com este serviço, os médicos poderão informar os donos acerca dos principais cuidados de saúde e alertar para a marcação de consultas.

Os médicos veterinários que supervisionam o serviço poderão ser inquiridos sobre nutrição, comportamento, intoxicações, viagens e questões de saúde pública.

O call center funcionará 24 horas por dia e é apoiado por uma equipa técnica de médicos veterinários, responsáveis por supervisionar constantemente o serviço.