“Levitações” em exposição no Museu Etnográfico da Praia de Mira

Até dia 30 de setembro, a Sala de Exposições Temporárias do Museu Etnográfico da Praia de Mira tem patente a Exposição de Pintura “Levitações” da artista Teresa Vilar.

Natural de Braga, Teresa Vilar é licenciada em Design/ Artes Gráficas pela Faculdade de Belas‐Artes da Universidade do Porto em 1989.

Tem realizado diversas exposições individuais, das quais se destacam as primeiras em Braga (Hotel Turismo, 1986) e em Santo Tirso (Câmara Municipal de Santo Tirso, 1987). Desde então, dedicou‐se ao ensino no 3.º ciclo, em Braga, na Área de Expressões, desenvolvendo, paralelamente, produções gráficas no contexto da vivência da Comunidade Escolar e projectos artísticos experimentais.

Participa desde 1986 em exposições individuais e colectivas, eventos de arte e bienais de arte em Portugal e Espanha. É sócia das Associações artísticas: Aveiro Arte – Círculo Experimental dos Artistas Plásticos de Aveiro; Magenta – Associação dos Artistas pela Arte; FriendlyTalents – Associação de Artes e Literatura de Leiria; Culturalis, Caldas da Rainha; Ecos d’Arte, Quinta do Conde.