Lançamento do programa Inov C 2020

O programa Inov C 2020, liderado pela Universidade de Coimbra (UC), foi lançado, ontem, dia 18 de abril, no Instituto Politécnico de Tomar. A iniciativa é uma continuidade do programa estratégico Inov C, que é responsável pela criação, desenvolvimento e consolidação do Ecossistema de Inovação da Região Centro de Portugal.

Além da UC, participaram na apresentação os outros nove parceiros nucleares: o Instituto Politécnico de Tomar, o Instituto Politécnico de Coimbra, o Instituto Politécnico de Leiria, o Instituto Pedro Nunes, o ITeCons, o SerQ, o Biocant/ABAP, a Obitec e o TagusValley.

O Inov C 2020 visa projectar a região enquanto referência nacional na criação de novos produtos e serviços resultantes de atividades de I&D. Este programa quer reforçar o Ecossistema de Inovação implementado como uma estrutura aberta e inclusiva, incorporando uma oferta completa de recursos, infraestruturas e dinâmicas, com apostas transversais e setorialmente orientadas para as necessidades específicas de cada projeto inovador e empreendedor.

Na apresentação, as instituições parceiras também discutiram os objectivos estratégicos desta etapa do programa e as actividades a serem realizadas para os próximos dois anos.

O Inov C 2020 é um projecto cofinanciado pelo Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), com um prazo de execução compreendido entre 18 de Abril de 2017 e 17 de Abril de 2019. Os parceiros executarão um investimento total de 1.640.764,99€, sendo o montante de 1.394.650,24€, financiado pelo FEDER.