Kompassus lança novas colheitas de vinhos brancos

A Kompassus acaba de lançar no mercado novidades da colheita 2014, entre as quais dois vinhos brancos monovarietais das castas Alvarinho e Verdelho, fruto da parceria, iniciada em 2012, entre o produtor João Póvoa e o enólogo Anselmo Mendes.

Com estes dois novos vinhos, a empresa vitivinícola pretende dar a conhecer os resultados da transição das novas técnicas de vinificação conduzidas por Anselmo Mendes, aliadas a uma prática de viticultura tradicional que, ao se completarem, evidenciam a nobreza e a individualidade dos vinhos brancos da Kompassus. Sediada numa região profundamente marcada por uma identidade atlântica (Cordinhã), por muitos ainda desconhecida, a Kompassus pretende proporcionar vinhos de uma elegância e frescura ímpares.

Associado a este lançamento, surge ainda uma nova linha gráfica de rótulos com uma linguagem mais limpa, fresca e moderna, que tenta explicar de uma forma menos clássica a interpretação da Kompassus, associada ao intervalo por cepa e seguindo uma tradição de viticultura mais antiga, em que as plantas competem mais entre si, proporcionando uma produção mais limitada mas de melhor qualidade.

Das colheitas Kompassus Verdelho e Kompassus Alvarinho foi apenas editada uma quantidade muito restrita de garrafas, 800 e 600 respectivamente. O preço de venda é de 17,50€.