John Newman é cabeça de cartaz da Expofacic

Um dos cabeças de cartaz da Expofacic/2016 – 28 de Julho (quinta-feira) e 7 de Agosto (domingo) – já está confirmado. Trata-se do cantor John Newman, nome incontornável da popinternacional que promete “incendiar” o recinto do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus na noite de 5 de Agosto, sexta-feira.

O cantor britânico irrompeu no panorama da música há pouco mais de três anos, tendo desde aí consolidado um estatuto de relevo, quer pelo reconhecimento generalizado da crítica, quer pelo sucesso de alguns dos seus hits ao nível das vendas e das preferências do público, o que culminou com a nomeação para três Brit Awards, incluindo o de Artista Solo Britânico Masculino e de Single Britânico do Ano.

Entre os temas mais conhecidos do artista estão Love Me Again” e “Losing Sleep”, que, para além de terem chegado a número um no Reino Unido, também figuraram nas posições cimeiras dos tops musicais de outros países da Europa.

Apontado por alguns especialistas musicais como uma autêntica “força da natureza”, John Newman compõe, produz, mistura e executa as suas músicas, potenciando o seu talento com ummix de vários estilos, desde o soul ao punk, passando pelo house. Com apenas 25 anos, a estrela pop britânica chega ao palco da Expofacic numa fase em que a sua carreira mantém todo o fulgor com o novo êxito registado pelos recentes “Come and Get It” e “Blame”, este último numa parceria com o Dj e produtor Calvin Harris.

Para a noite anterior à actuação de John Newman, está também confirmado Pedro Abrunhosa, um regresso que promete ser memorável. Acompanhado pelo seu Comité Caviar, o autor de “Se eu Fosse um Dia o Teu Olhar” apresenta-se em Cantanhede no dia 4 de Agosto (quinta-feira).

Outra das actuações confirmadas é a de Carminho, que se junta, a 3 de Agosto (quarta-feira), a Ana Moura, numa noite especialmente dedicada ao fado.

Recorde-se que além destas contratações, a comissão organizadora da Expofacic já havia confirmado a presença de Rui Veloso (7 de Agosto), Miguel Araújo e António Zambujo (6 de Agosto), The Gift e Deixem o Pimba em Paz (28 de Julho).