João Só “à noite no museu”, em Anadia

João Só é o próximo artista a participar no ciclo “Quintas no Museu”, levando ao Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, um concerto intimista que irá decorrer na próxima quinta-feira, 6 de Julho, pelas 21h30.

Organizado pelo Município de Anadia, o projecto “Quintas no Museu” leva ao espaço museológico municipal concertos de cantores que se “auto acompanham nas suas interpretações”, ou seja, que se apresentarão a “sós”, em palco, revelando “o seu lado mais intimista”. Depois de Mafalda Veiga, no passado dia 15 de Junho, o artista convidado para o próximo espetáculo é João Só. O encerramento deste ciclo vai acontecer a 7 de Setembro, com a presença de JP Simões.

Partindo da sua mais recente edição – “Até Que A Morte Nos Separe” – João Só percorre num registo intimista, o universo das suas composições. Neste novo trabalho, concebido a partir da sua própria experiência, João construiu uma verdadeira coleção de “crónicas do amor” inspiradas pela sua vivência e em que reflete sobre as mais variadas fases da relação a dois – “Vai ficar tudo bem”, ou “Próxima Estação” expõem, com invulgar mestria, um quotidiano comum a todos nós.

Aliás, sendo o “amor” um tema transversal em toda a sua discografia, é inevitável que ao universo poético e sonoro de “Até Que A Morte Nos Separe” se acrescentem as canções que fizeram de João Só um dos mais distinguidos compositores da sua geração. Na sua grande maioria êxitos radiofónicos retumbantes, “A Marte”, “Até Ao Fim”, “É Para Ficar”, ou “Sorte Grande”, revelam os recursos criativos e interpretativos do João de forma verdadeira e autêntica, sem receios de exposição tal é a universalidade do que nos transmite.

O projecto “Quintas no Museu” integra a agenda “Anadia – Animação de Verão”, organizada pela Câmara Municipal de Anadia, a qual inclui ainda a programação de “Às Sextas na Praça” e “Curia – Paixão pela Vida”. A entrada é livre.