João Nogueira lança livro na Praia de Mira

No passado dia 2 de Abril, o Centro Cultural e Recreativo da Praia de Mira recebeu a apresentação oficial do livro de João Nogueira, intitulado “Maresia de Palavras”.

Organizado pelo executivo da Junta de Freguesia da Praia de Mira, o evento contou com a presença de dezenas de pessoas, entre amigos, familiares e conhecidos do autor.

De acordo com uma nota da JF, a iniciativa teve uma “carga emocional bastante elevada, com momentos de grande beleza e elevação cultural”.

A apresentação do evento ficou a cargo de Mara Saborano, tendo sido anfitrião Francisco Reigota, Presidente da Autarquia, que aproveitou a ocasião para fazer diversos cumprimentos, e agradecimentos e ainda para prestar a sua homenagem, em nome da Freguesia, a João Nogueira, o 1.º Presidente de Junta da Praia de Mira.

No seu discurso, Francisco Reigota referiu “ter muito orgulho” e que sente um “grande privilégio em poder ainda hoje partilhar diversos momentos com o autor”.

Relativamente ao livro referiu “ser uma edição de oferta e que vai enriquecer a Praia de Mira culturalmente”. Durante a tarde usaram ainda da palavra Adélio Amaro, responsável pela edição; Ana Maria Reigota, responsável pela coordenação editorial e apresentação da obra e, como não podia deixar de ser, o autor.

De referir, que o trabalho gráfico de “Maresias de Palavras” é responsabilidade de Marco Custódio e que a paginação final é de Adélio Amaro.

O evento contou ainda com a declamação de poema de Manelito e Alcino Clemente, e um momento musical a cargo de Adolfo Maçarico.

“Resumindo, foi uma tarde bem passada, com muito calor humano e com momentos culturais bastante interessantes. Assim, a Praia de Mira ficou mais rica e a sua história tem assinalado mais um belo momento”, refere a nota da autarquia.