João Moura integra comissão política nacional do PSD

João Moura integra a Comissão Política Nacional do PSD, eleita no âmbito do 36.º congresso dos sociais-democratas, que decorreu em Espinho, no último fim-de-semana (2 e 3 de Abeil). O líder do executivo camarário cantanhedense passa assim a ter assento no órgão responsável pela definição dos objectivos, critérios e as formas de actuação do partido.

Depois de três mandatos consecutivos como membro do Conselho Nacional, João Moura ascende ao principal órgão de coordenação política presidido por Pedro Passos Coelho e que integra figuras como os ex-ministros Maria Luís Albuquerque, Jorge Moreira da Silva e Teresa Morais.

Actualmente, o presidente da Câmara Municipal de Cantanhede faz parte do Concelho Nacional da Educação, integra o Concelho Directivo da Associação Nacional de Municípios (ANMP) e é vice-presidente da Associação Nacional de Parques Tecnológicos e presidente do Conselho de Administração do Biocant.

Do ponto de vista partidário, preside à Comissão Política Concelhia da Secção de Cantanhede, cargo que já exerceu de 2005 a 2011 e de 2013 a 2016, foi Vice-Presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra do PSD e, entre outras funções, integrou a Comissão Política Nacional dos ASD e o Grupo de Trabalho “Valorizar as Pessoas”, na vertente temática sobre “Um Futuro Sustentável para os Portugueses”, no âmbito da Revisão do Programa do PSD, tendo ainda feito parte da Comissão de Honra da Candidatura de Cavaco Silva às eleições presidenciais de 2011.