João Galamba presente no Jantar Solidário do PS Cantanhede

No passado dia 18 de Dezembro, o PS Cantanhede organizou um Jantar Solidário, com o propósito de recolher roupa e bens alimentares para distribuir por pessoas carenciadas do concelho.

O evento reuniu perto de uma centena de militantes e simpatizantes do PS, entre os quais João Galamba (Dirigente Nacional e Deputado do PS), Pedro Carrana (Presidente da Concelhia do PS de Cantanhede), António Sequeira (Presidente CA_HAJC), João Perdigão (Presidente da Junta Freguesia de Ançã), entre outros.

No jantar, Pedro Carrana agradeceu a presença de todos, bem como toda a generosidade demonstrada na recolha dos bens alimentares e roupas. “Contra tudo e todos, mantivemos a atitude de não cedermos à ‘narrativa da maioria PSD’ de que a privatização era inevitável e a melhor solução para o Hospital de Cantanhede. Esta nossa atitude felizmente conduziu a que o nosso Hospital esteja hoje no Serviço Nacional de Saúde e longe da privatização”, referiu o polícia.

Já João Galamba agradeceu o convite da Concelhia de Cantanhede e manifestou “o seu contentamento por estar presente nesta iniciativa Solidária que junta militantes e simpatizantes, em prol das pessoas mais carenciadas.”

Na sua intervenção, Galamba referiu que “enquanto noutros países se discute a sobrevivência da democracia e do sistema político, em Portugal voltamos a dar sentido ao sistema político que existe, em particular, à acção política da esquerda, colocando a tónica nas Pessoas, nos Portugueses e nos seus problemas reais: o Emprego, a Saúde; o Crescimento da Economia; a Segurança Social”.

“O Partido Socialista, com António Costa, está a dar um sinal de Esperança a Portugal, mas também a toda a Europa, que afinal é possível ter outro Rumo…ter outras políticas e que o ‘fatalismo’ da austeridade é uma coisa do passado”, frisou, desejando um Feliz Natal e desejando que “que 2017 seja o ano da Esperança numa nova maioria autárquica no Concelho de Cantanhede, liderada pelo Partido Socialista”.