Inscrições abertas para o programa “A Ciência não vai de Férias de Natal!” no Exploratório

“A Ciência não vai de Férias!” está de regresso ao Exploratório, desta vez para ocupar a pausa lectiva de Natal. O programa do Exploratório decorre entre 19 de Dezembro de 2016 e 2 de Janeiro de 2017, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 18h00. À hora de almoço, das 13h00 às 14h00, as crianças podem “marmitar” no Exploratório, sendo as refeições das crianças acompanhadas por monitores do Exploratório.

Destinada a crianças entre os 6 e os 12 anos, a programação de férias de Natal subdivide-se em 22 actividades, que correspondem aos períodos de manhã e tarde de actividades. Ao longo das cerca de duas semanas do programa “A Ciência não vai de Férias de Natal!” os mais pequenos vão entrar no reino encantado da exposição Era Uma Vez… e a partir daí realizar um conjunto de actividades lúdicas e pedagógicas sobre diversas temáticas. “Pinóquio, apanhaste a lua?”, “Sapatinhos há muitos e cristais ainda mais” ou “À descoberta das folhas na floresta encantada” são algumas das propostas para explorar áreas como a astronomia, física, biologia, química ou matemática, entre outras.

“O objectivo é, por um lado, explorar a nova exposição do Exploratório. A “Era Uma Vez…” permite explorar diferentes áreas científicas através de histórias infantis, o que é ainda mais estimulante para as crianças. Por outro lado, e considerando que este já é o quinto programa de ocupação de férias que estamos a realizar nestes moldes, pretendemos também inovar nas actividades apresentadas, de forma a despertar ainda mais o interesse de pais e crianças”, revelou a direção da instituição.

As inscrições já estão abertas. Os preços variam entre os 10 euros por período de manhã ou tarde, os 40 euros para cinco períodos e os 75 euros para dez períodos. Estes períodos referem-se a manhãs ou tardes e as crianças podem estar inscritas em apenas uma tarde ou uma manhã, um dia inteiro ou dias dispersos nas várias semanas. A programação pode ser consultada no site do Exploratório em  http://www.exploratorio.pt/index.php?page=04.06.x. As inscrições podem ser feitas pelo correio eletrónico visitas@exploratorio.pt ou pelo telefone 239 703 897.