Iniciativa “Deixa Apenas a Pegada” voltou a Mira

A Câmara Municipal de Mira promoveu mais uma edição do “Deixa Apenas a Pegada”, iniciativa que pretende sensibilizar e promover a colaboração dos munícipes para uma praia limpa, agora que estamos prestes a iniciar a época balnear.

A acção, que se desenrolou nos dias 6, 7 e 11 de Junho na Praia de Mira e dia 11 na Praia do Poço da Cruz, insere-se nas acções de Educação Ambiental da Bandeira Azul 2018, tem como objectivo a limpeza dos areais das zonas balneares do concelho e contou com a parceria da comunidade escolar concelhia bem como da CERCI Mira.

De acordo com nota da CMM, “durante estes dias, procedeu-se à recolha e quantificação dos resíduos do areal das praias, consciencializando e incentivando os utentes e concessionários de praia a intervir na manutenção e limpeza das praias do concelho”.

A iniciativa do Município de Mira teve, ainda, como objectivo alertar para o grave problema dos resíduos nos oceanos e praias, bem como chamar a atenção sobre as boas práticas, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente.

“É motivo de orgulho a ostentação da Bandeira Azul nas praias do concelho, reconhecimento da qualidade dos areais e águas desde o início da atribuição deste galardão. Pelo que, ano após ano, as campanhas de sensibilização fazem parte dos princípios deste Município”, indica a CMM, convidando todos a participar no hasteamento da Bandeira Azul, agendado para 22 de Junho, pelas 10h30 na Praia do Poço da Cruz, e pelas 11 horas, na Praia de Mira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *