I Passeio Motorizado da ACRZambujal reverte para os Bombeiros de Cantanhede

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Passeio Motorizado Solidário, organizado pela Associação Cultural e Recreativa do Zambujal (ACRZ), através do seu recém-constituído grupo Papa Luas. Agendada para o próximo domingo, 23 de Outubro, a iniciativa reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

Em nota enviada à comunicação social pode ler-se que “se não foi a falta de um último poceiro motivo suficiente para os habitantes do Zambujal desistirem de tocar na lua, também não será a chuva que promete fazer-se sentir no próximo domingo um desincentivo para a participação no primeiro passeio motorizado realizado pela mais recente valência da Associação Cultural e Recreativa do Zambujal (ACRZ)”.

Com poucos meses de existência, o grupo motorizado Papa Luas herdou a determinação dos seus antepassados que – reza a fábula local – chegaram à lua muito antes dos americanos.

“Há muitos anos, o Zambujal era uma terra de cesteiros. Um dia decidiram chegar à lua apenas empilhando os poceiros. Foram colocando uns em cima dos outros até acabarem os cestos. Quando viram que faltava apenas um para tocarem na lua, decidiram tirar o de baixo, que suportava a pilha. A partir daí passaram a chamar Papa Luas às pessoas da localidade”.

Apesar do gracejo, o antigo conto popular parece atestar o carácter resoluto de quem é natural do Zambujal, característica esta que o recém-constituído grupo motorizado da ACRZ pretende ver estender-se a todos os amantes das duas rodas da região.

Para tal, desafiam todos os apreciadores de motorizadas a participar no evento que organizam já no próximo domingo, 23 de Outubro, tanto mais que se trata de uma iniciativa de carácter solidário.

“O nosso objectivo é organizar anualmente um passeio motorizado, sempre com uma vertente solidária”, explica Rui Paulo Murta, elemento da equipa organizadora. O I Passeio Motorizado Solidário ACRZ reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, a quem será entregue 50 por cento do valor total das inscrições.

Com um programa a estender-se ao longo de todo o dia, este evento tem início às 08h30, no Zambujal, quando partirá a expedição motorizada, rumo à Curia. Após o regresso ao Zambujal, tem lugar o almoço, na sede da ACRZ, às 13h00. Para a tarde está prevista uma garraiada no recinto existente junto à sede da Associação.

O valor da inscrição é de 15 euros por pessoa, sendo possível aos interessados participar apenas no almoço. Todos os inscritos neste I Passeio Motorizado Solidário recebem uma t-shirt alusiva, uma caneca e uma fita de pescoço.

Para mais informações ou inscrições o grupo motorizado Papa Luas, da ARCZ, tem disponíveis os números de telefone 926 475 484/964 769 199/915 840 286/964 077 797 e o endereço eletrónico zambujal.acrz@gmail.com