Hospital Rovisco Pais regulariza vínculos laborais

O Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais (CMRRC-RP) acaba de concluir o processo de regularização dos funcionários precários, com a integração de 81 trabalhadores no seu quadro.

O processo de regularização do vínculo laboral dos referidos colaboradores, concluído esta semana, decorreu no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários da Administração Pública (PREVPAP).

Os trabalhadores precários em causa realizaram uma greve nos dias 10 a 11 de Julho, para exigir o fim da precariedade e pelo facto do hospital público ser o único no País que não tinha dado seguimento à regularização das situações de precariedade. No primeiro dia de greve, os trabalhadores realizaram ainda uma concentração, com o protesto a parar a circulação na EN109.

Inserido no Serviço Nacional de Saúde, o CMRRC-RP presta cuidados de saúde diferenciados na área da Medicina Física de Reabilitação à população residente na sua área de influência, correspondendo aos seis distritos da região de saúde do centro: Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu. Dispõe de serviços como o Internamento, Cuidados Continuados Integrados e consultas de várias áreas.