Hospital do Arcebispo João Crisóstomo com excelentes resultados

O Hospital do Arcebispo João Crisóstomo de Cantanhede atingiu em Janeiro passado máximos de produção dos últimos cinco anos.

Numa nota enviada ao AuriNegra, o Conselho de Administração do hospital refere que “da análise dos resultados, e comparando com o período homólogo de 2016, verificamos um aumento de 26% nas primeiras consultas de Especialidade e de 10% nas de seguimento”.

Relativamente à actividade do Bloco Operatório o aumento foi ainda maior – 51% de intervenções cirúrgicas, o que corresponde a mais 54% de doentes operados.

“Estes resultados mostram uma clara melhoria na gestão do acesso a cuidados de saúde, objectivo maior do Ministério da Tutela. Consideramos que se devem a uma maior estabilização da Equipa Clínica, assim como à dedicação e empenho de todos os profissionais envolvidos”, refere a nota, que acrescenta ainda que, assim, “fica mais uma vez sustentada a opção da manutenção do H.A.J.C. no seio do SNS como Hospital de proximidade”.

O H.A.J.C acrescenta ainda que está em estudo a possibilidade de alargar o número de valências médicas, tendo como objectivo obter ganhos em saúde para a população.

Legenda: Cristina Anjo, Coordenadora da Unidade de Gestão Doentes e Lurdes Sá, Directora Clínica