Hospital de Cantanhede tem novo conselho de administração

O Hospital do Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, tem desde esta sexta-feira (dia 19 de Agosto) um novo conselho de administração.

António Sequeira, antigo director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte e quadro da Administração Regional de Saúde do Centro, é o novo presidente do conselho de administração do hospital de Cantanhede, de acordo com um despacho ministerial publicado ontem (quinta-feira, 18 de Agosto) em Diário da República.

Segundo o mesmo despacho, assinado pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, a directora clínica Lurdes Sá foi reconduzida no cargo que ocupa desde 2012 e Artur Carvalhinho é o novo enfermeiro-director.

O mandato do novo conselho de administração tem a duração de três anos e as nomeações, segundo o despacho do gabinete do ministro da Saúde, ocorrem devido aos actuais membros terem cessado os respectivos mandatos.

Depois de ter conhecimento da nomeação do novo conselho de administração da unidade de saúde, o Partido Socialista de Cantanhede congratulou-se com a manutenção do Hospital do Arcebispo João Crisóstomo no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Em comunicado, o presidente da concelhia do PS de Cantanhede, Pedro Carrana, lembrou que os socialistas concelhios e a federação distrital desenvolveram, ao longo dos últimos anos, “diversas iniciativas e tomadas de posição” pela manutenção do hospital no SNS e contra a eventual privatização e entrega da gestão hospitalar à Misericórdia local.

“Contra tudo e todos, mantivemos a atitude de não cedermos à narrativa da maioria PSD [do anterior Governo] de que a privatização era inevitável e a melhor solução. A nossa persistência deu frutos e podemos dizer hoje que o Hospital Arcebispo João Crisóstomo se irá manter no Serviço Nacional de Saúde e longe da privatização”, assinala.