Hospital de Cantanhede reduz tempos de espera na especialidade de Dermatologia

O Hospital do Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, está a reduzir os tempos de espera na especialidade de Dermatologia. Habitualmente carenciada em recursos humanos, a valência tem actualmente uma demora média de 5 dias, face a 30 dias em Setembro de 2018. No ano transato este serviço contabilizou mais de 5100 consultas, na vertente presencial e teleconsulta.

Esta especialidade médica tem abrangido utentes das regiões de Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria Lisboa e Viseu que, através do Sistema de Livre Acesso e Circulação (L.A.C), tem permitido a referenciação de doentes de áreas geográficas distintas da área de abrangência do HAJC.

O HAJC possui três áreas médicas: Internamento, Unidade de Convalescença e Unidade de Cuidados Paliativos, UCA- Unidade de Cirurgia de Ambulatório e Consulta Externa.

Para além de Dermatologia, o H.A.J.C. conta ainda com as especialidades médicas de Cardiologia, Cirurgia Geral, Dermatologia, Ginecologia, Medicina Interna, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Reumatologia, Urologia, e não médicas de Psicologia, Nutrição, Terapia da Fala e Enfermagem, às quais se somam novas valências médicas introduzidas em 2018 tais como: Cessação Tabágica, Consulta do Sono, Dor Crónica, Medicina Paliativa e Teledermatologia.