Hidromania na Praia de Mira

É já este domingo, dia 23 de Setembro, que terá lugar, na Barrinha da Praia de Mira, a XIX Hidromania, evento inscrito na calendário nacional da Federação Portuguesa de Aeromodelismo e que pretende divulgar este desporto na sua vertente de hidroaviões.

No total, vão estar presentes 52 pilotos, dos quais 11 são oriundos de Espanha, nomeadamente de Vigo e Badajoz, esperando-se cerca de 60 aeromodelos dos mais diversos modelos e feitios e 25 barcos radio controlados.

O programa de actividades inicia-se pelas 9h00 com términus previsto para as 17h00, havendo uma interrupção para almoço (no próprio local de voo e confecionado pelo Chef da Seleção Nacional de Futebol) entre as 13 e 14h30. Durante a tarde de sábado, 22 de Setembro, já irão decorrer alguns voos de treino, pelo que os céus da Praia de Mira vão estar concorridos.

A Hidromania conta com o apoio da Câmara Municipal de Mira, da Junta de Freguesia da Praia de Mira, do Clube Náutico da Praia de Mira, da Junta de Freguesia do Seixo e da Alvospot Publicidade. Para mais informações podem consultar o site www.asasdemira.net.