Helena Teodósio eleita para o Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses

A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede foi eleita para o Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), no âmbito do XXIII Congresso, que decorreu nos 8 e 9 de Dezembro, em Portimão, sob o lema “Descentralizar Portugal com o Poder Local”.

Helena Teodósio passa assim a integrar o órgão máximo entre congressos da ANMP, o qual é presidido por Álvaro Amaro (presidente da Câmara Municipal da Guarda), na qualidade de presidente do congresso. Ao Conselho Geral compete “aprovar, sob proposta do Conselho Directivo, os planos plurianuais e anuais de actividades, os orçamentos (…) e o relatório de atividades e contas”, “acompanhar a execução das linhas gerais de actuação definidas em congresso e a actividade desenvolvida pelo Conselho Diretivo”, bem como aprovar, sob proposta do Conselho Diretivo, a estrutura orgânica dos serviços da ANMP, entre outras atribuições.

Na reunião plenária de Portimão, recorde-se, o Congresso da ANMP reelegeu Manuel Machado como presidente do Conselho Diretivo, que além do presidente da Câmara Municipal de Coimbra integra, como vice-presidentes, Ribau Esteves (presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Isilda Gomes (presidente da Câmara Municipal de Portimão), Miguel Costa Gomes (presidente da Câmara Municipal de Barcelos), Almeida Henriques (presidente da Câmara Municipal de Viseu) e Alfredo Monteiro (presidente da Assembleia Municipal do Seixal). A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, preside ao conselho fiscal.