Halloween na ProVida

No passado dia 31 de Outubro cumpriu-se mais uma vez a tradição do Halloween na Progresso e Vida da Tocha, dinamizada pela resposta social da infância.

Na sala de jardim de Infância, deu-se a conhecer às crianças a história do Halloween, que foi explorada com atividades relacionadas com o tema. De acordo com a associação, no refeitório, “e para não fugir à celebração desta tradição, foi servida uma excelente refeição às crianças do CATL com uma ementa especial de Halloween que fez a delícia de todos”.

O desfile de Halloween decorreu na parte da tarde num ambiente fantasmagórico, nas ruas da instituição da resposta social da Infância até ao edifício mãe da resposta social do ERPI, onde aí, todas as crianças, idosos, familiares e funcionários se reencontram para cumprir com a tradição. Educadoras e auxiliares estiveram vestidas a rigor e as crianças vestidas de diabinhos deram ao desfile o toque de magia imprescindível na celebração do Halloween.

No final foram distribuídas as tradicionais doçuras ou travessuras às crianças e funcionárias, que muito colaboraram para que esta actividade fosse bem-sucedida. De acordo com a educadora Susana: “Esta comemoração caracterizou-se pela alegria com que as crianças se envolveram nas actividades, enriquecendo os seus conhecimentos e fazendo deste dia um momento a recordar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *