“Há Música no Coração” debate o sistema respiratório ao som do acordeão e do canto

No próximo sábado, 16 de Julho, pelas 17h00, o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra dinamiza mais uma sessão de “Há Música no Coração”. Dedicada ao sistema respiratório, esta sessão será moderada pelo médico João Rui Almeida e conta com performances de acordeão e canto.

“Respirando” é o tema da terceira sessão de “Há Música no Coração”, agendada para o próximo sábado, 16 de julho, pelas 17h00. O cientista convidado é João Rui Almeida, médico pneumologista e Delegado de Coimbra da Fundação Portuguesa do Pulmão. Durante uma hora, o público vai ser conduzido pelo corredor associado ao sistema respiratório da exposição do Exploratório Em Forma com a Ciência e conhecer algumas das particularidades associadas a uma das funções primárias e essenciais do corpo humano, a respiração. Dois músicos da Academia de Música de Coimbra, parceiro da iniciativa, acompanham a sessão com exibições de acordeão e canto.

Há Música no Coração é um dos programas de conversas com cientistas do Exploratório. Esta iniciativa gratuita de carácter mensal, programada até Dezembro de 2016, decorre sempre no terceiro sábado do mês, entre as 17h00 e as 18h00. Ao longo do programa, um conjunto de investigadores de diferentes áreas científicas conversam com o público sobre os vários sistemas do corpo humano. As sessões têm lugar na exposição Em Forma com a Ciência e são acompanhadas por uma banda sonora a cargo de alunos e professores da Academia de Música de Coimbra.

Os participantes podem reservar presença através dos contactos telefónicos ou de email: 239703897 ou visitas@exploratorio.pt