“Há Música no Coração” celebra sistema digestivo ao som do trombone e do fagote

“Digerindo” é o tema da quinta sessão de “Há Música no Coração”, agendada para amanhã (sábado, 17 de Setembro), pelas 17h00. Durante uma hora, o público vai ser conduzido pelo corredor associado ao sistema digestivo da exposição do Exploratório Em Forma com a Ciência.

O cientista convidado é Carlos Palmeira, investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, que se dedica ao estudo do metabolismo. A acompanhar esta conversa científica, haverá performances musicais, a cargo da Academia de Música de Coimbra, com sons de trombone e fagote, instrumentos com uma relação muito próxima do sistema digestivo.

“Há Música no Coração” é um dos programas de conversas com cientistas do Exploratório. Esta iniciativa gratuita de carácter mensal, programada até Dezembro de 2016, decorre sempre no terceiro sábado do mês, entre as 17h00 e as 18h00. Ao longo do programa, um conjunto de investigadores de diferentes áreas científicas conversam com o público sobre os vários sistemas do corpo humano. As sessões têm lugar na exposição Em Forma com a Ciência e são acompanhadas por uma banda sonora a cargo de alunos e professores da Academia de Música de Coimbra.

Os participantes podem reservar presença através dos contactos telefónicos ou de email: 239703897 ou visitas@exploratorio.pt