Grande parada na Baixa para divulgar “Coimbra a Brincar”

O “Coimbra a Brincar”, o evento que desde 2013 promove a importância do brincar em qualquer idade, vai ser apresentado publicamente à cidade com uma grande parada, em que participarão muitos dos parceiros envolvidos nesta iniciativa organizada pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC).

A Parada do “Coimbra a Brincar 2016” decorrerá no dia 17 de Maio, a partir das 10h00, com início no Largo da Portagem, percorrendo depois as ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz e terminando na Praça 8 de Maio. A liderar a brincadeira estarão os Semp’a Bombar, o grupo de bombos da APCC, mas serão muitas as personagens – reais e ficcionais – a animar a manhã.

Esta será a primeira oportunidade para dar a conhecer publicamente as actividades de mais uma edição deste evento que pretende espalhar a mensagem de que o brincar é uma fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental.

Este ano, o “Coimbra a Brincar” tem lugar nos dias 27 e 28 de Maio, estando programadas mais de cem actividades totalmente gratuitas, que devem reunir milhares de pessoas de todas as idades – só na edição de 2015, quase oito mil participantes aceitaram o desafio de brincar.

Entretanto, todos podem manter-se a par de todas as novidades sobre o “Coimbra a Brincar” na página de Facebook do evento (www.facebook.com/CoimbraaBrincar) ou no site da APCC (www.apc-coimbra.org.pt).