GNR deteve 24 indivíduos em flagrante delito

O Comando Territorial de Coimbra da GNR levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 25 de Abril a 1 de Maio, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Foram detidos 24 indivíduos, em flagrante delito, e apreendidas várias doses de haxixe, heroína, cocaína e cannabis, duas armas de fogo, um veículo e 90 euros em numerário.

Entre os detidos, destacam-se 14 por condução sob o efeito do álcool, 4 por condução sem habilitação, um por tráfico de estupefacientes, um por violência doméstica, um por falsificação de documentos e um indivíduo por furto.

Relativamente à área do trânsito foram detectadas 673 infracções, entre elas, 282 por excesso de velocidade, 25 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei, 28 por falta de inspecção periódica, 20 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança, 15 por uso de telemóvel durante a condução e 13 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório. Foram, ainda, registados 45 acidentes, com um ferido grave e 17 ligeiros.

Os militares da Guarda Nacional Republicana desenvolveram nove acções de âmbito florestal tendo sido sensibilizados 55 cidadãos, cinco de âmbito escolar, com 203 crianças, pais e educadores e quatro acções de âmbito rodoviário que envolveram 82 crianças, pais e professores.