Gira Sol põe seniores a mexer

Às segundas e quartas-feiras as manhãs dos seniores de Febres são repletas de animação. Desde 2011 que a Gira Sol desenvolve a Actividade Física Sénior – que pretende colocar os mais velhos a mexer, ao mesmo tempo que confraternizam e se divertem.

Duas vezes por semana, quem passar pelo Pavilhão Multiusos de Febres pode pensar que há bailarico. Lá dentro, a música é animada e toca bem alto. Do “pimba” ao kizomba, o que importa é que a batida seja alegre e contagie todos os que participam nas aulas de ginástica, dinamizadas pelo instrutor Bruno Marques.

Um passo para a esquerda, outro para a direita, dois para trás, uma voltinha… e assim sucessivamente. Cada uma ao seu ritmo. O instrutor explica e vai exemplificando. E as alunas, atentas e entusiasmadas, copiam o melhor que conseguem. No ar paira felicidade, companheirismo e muitas gargalhadas.

No final estão mais cansadas mas também mais “leves” e os objectivos estão cumpridos: praticaram exercício físico e, acima de tudo, começaram o dia com muita alegria e boa disposição. Às quartas-feiras, depois da aula de ginástica, há ainda hidroginástica nas Piscinas Municipais de Cantanhede. Uma mudança de cenário que, pelas opiniões que ouvimos, parece fazer as maravilhas dos mais velhos, principalmente daqueles que, até se inscreverem na actividade da Associação de Desenvolvimento de Febres, nunca tinham estado numa piscina.

Os interessados, homens e mulheres, podem inscrever-se ou obter mais informações na sede da Gira Sol, na Praça Florindo José Frota (Edifício Costa Pereira, Loja L). As aulas retomam na segunda quinzena de Setembro.