Gira Sol mantém-se entre os melhores

No passado fim-de-semana (5 e 6 de Março), realizou-se em Pombal o Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta – I Divisão, prova que reuniu os 8 melhores emblemas do País e na qual a Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres se fez representar no sector masculino.

Mais uma vez os primeiros lugares do pódio foram disputados pelas equipas do Benfica e do Sporting, que voltaram a superar os restantes adversários.  Enquanto o Benfica se sagrou Campeão Nacional em masculinos, o Sporting garantiu o título em femininos.

Ainda assim, a equipa masculina da Gira Sol não se deixou intimidar pela concorrência e conseguiu alcançar a sétima posição a nível nacional. Um resultado notável para os 17 atletas que representaram as cores do clube febreense – o único do distrito de Coimbra em prova.

Em termos individuais, o destaque vai para o velocista Mauro Pereira, o 5.º mais rápido nos 200 metros, tendo estabelecido, com o tempo de 22,19s, um novo recorde distrital de Juniores.

Também da Gira Sol, Bernardo Temudo foi o 4.º melhor no lançamento de peso de 7,260 kg, ficando apenas atrás dos adversários do Benfica, Sporting Clube de Braga e do Sporting Clube de Portugal.

Pela Associação de Desenvolvimento de Febres participaram ainda Miguel Cabral (6.º lugar nos 60 metros), João Bernardo (6.º nos 1500 metros, 8.º nos 800 metros e 7.º nos 4x400m), Hélder Santos (5.º nos 5 mil metros marcha), Gonçalo Pacheco (7.º lugar no salto com vara), Mauro Rodrigues (5.º no triplo salto e 7.º no salto em comprimento), Luís Fernandes (7.º nos 60 metros barreiras), António Pedro Rocha (5.º nos 3 mil metros e 7º nos 4x400m), Carlos Serrano (8.º no salto em altura) e Ricardo Trancho (7.º nos 4x400m). Na Estafeta de 4×400 metros, a Gira Sol ficou em 7.º lugar.

Equipa feminina brilha na II Divisão

Equipa_Fem_Pódio

Ainda no mesmo fim-de-semana disputou-se também o Campeonato de Clubes da II Divisão, na qual participou a equipa feminina da Gira Sol.

As atletas do emblema de Febres mostraram, mais uma vez, estar em grande forma e subiram ao pódio na 3.ª posição a nível colectivo, ficando apenas atrás do Maia Atlético Clube e do Grupo Desportivo Diana (de Évora).

A título individual o destaque vai para a velocista Érica Grangeia, a mais rápida nos 60 e nos 200 metros. Na primeira prova a atleta da Gira Sol conseguiu ainda, com a marca de 7,91s, estabelecer um novo recorde distrital de Juvenis.

Outras das atletas em destaque foram Bruna Varela (1.º lugar no salto em comprimento e 4.º no triplo salto), Diana Almeida (2.º lugar nos 60 metros barreiras e 7.º no salto em altura), Andreia Silva (3.º lugar nos 1500 metros e 5.º nos 3 mil metros), Cristiana Campos (3.º lugar no lançamento de peso de 4kg) e Márcia Martins (5.º lugar nos 500 metros). Na estafeta de 4×400 metros, a equipa feminina da Gira Sol, composta por Diana Almeida, Sofia Castanhas, Bruna Varela e Márcia Martins, ficou em 3.º lugar.