Gira Sol em destaque em campeonatos nacionais

A equipa de atletismo da Gira Sol esteve, no passado fim-de-semana (25 e 26 de Fevereiro), representada em várias frentes nacionais pelos seus atletas mais jovens. Desta vez, o emblema febreense participou no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos e no Campeonato Nacional de Esperanças (Sub23), onde obteve excelentes resultados.

Em Leiria, no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos, o jovem atleta Leandro Ramos esteve em destaque, conquistando duas medalhas de Ouro: uma na prova de lançamento do disco de 1,5kg e outra no lançamento do dardo de 700g, batendo, nesta última, o recorde distrital com a marca de 61m39. Na mesma competição, Juliana Rei obteve o 4.º lugar no lançamento do disco de 1Kg, com a marca de 31m64, e Bernardo Temudo o 5.ºe 9.º lugar no Lançamento do Martelo 7,260Kg e no Lançamento do disco de 2kg, respectivamente.

Na pista coberta de Pombal, onde decorreu o Campeonato Nacional de Esperanças, os atletas Daniel Santiago e Mauro Fonseca conquistaram o 4.º lugar no Lançamento do Peso de 7,260 Kg e nos 60m barreiras, respectivamente. Rodrigo Almeida completou os 1500m na quinta posição e os 800m na sétima posição. Pela Gira Sol, participou ainda a atleta Bruna Varela no Salto em Comprimento (8.º lugar) e nos 60m de Barreiras.