Gira Sol conquista pódios nacionais

No passado fim-de-semana, dias 2 e 3 de Julho, a Gira Sol participou no Campeonato Nacional de Juvenis, que teve lugar na Pista de Atletismo do Parchal, em Lagoa (Algarve).

A Associação de Desenvolvimento de Febres fez-se representar em solo algarvio por seis atletas, sendo que o destaque foi para o lançador Leandro Ramos, que subiu três vezes ao pódio.

O atleta do emblema febreense sagrou-se Campeão Nacional na prova de Lançamento de Peso de 5kg e no Lançamento de Dardo de 700 gramas, onde, com a marca de 58.08 metros, estabeleceu um novo Recorde Distrital de Juvenis. No Lançamento de Disco de 1,5 kg, Leandro Ramos alcançou o segundo melhor resultado, ficando apenas atrás de Emanuel Sousa, do Sport Lisboa e Benfica.

Em femininos as melhores prestações foram as de Juliana Rei, 6.º lugar no Lançamento de Disco de 1 kg e 11.º no Lançamento de Peso de 3kg e Érica Grangeia, 6.º lugar nos 200 metros e o 7.º nos 100 metros planos.

Pela Gira Sol participaram ainda neste Campeonato Nacional de Juvenis os seguintes atletas: Sofia Castanhas (300 metros planos); Sara Seabra, Érica Grangeia, Sofia Castanhas e Cláudia Estarreja (Estafeta 4×100 metros); Sara Seabra (Salto em Comprimento).