Gira Sol conquista 25 medalhas

No fim-de-semana de 16 e 17 de Janeiro disputou-se o Campeonato Distrital de Juniores e Absolutos de pista coberta, que juntou em Pombal um total de 88 atletas, em representação de 9 clubes.

A Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres, participou na prova com 27 atletas, tendo arrecadado um total de 25 medalhas: 15 de Ouro, oito de Prata e duas de Bronze.

A nível do Campeonato Distrital de Juniores, o grande destaque foi para a atleta Érica Grangeia, que alcançou medalhas de Ouro nos 60 metros planos e nos 200 metros planos; para a saltadora Bruna Varela (na foto), Ouro no salto em comprimento e nos 60 metros barreiras; e para Mauro Pereira, o mais rápido nas provas dos 200 e dos 400 metros planos.

Xavier Rato também subiu ao pódio por duas vezes: nos 60 metros planos, para receber a medalha de Ouro, e nos 200 metros, onde se sagrou o segundo melhor atleta em competição.

Pelo emblema de Febres venceram também medalhas de Ouro: Juliana Rei (Lançamento de Peso 4kg); Leandro Ramos (Lançamento de Peso 6kg) e Fernando Amado (Triplo Salto). Da Gira Sol receberam medalhas de Prata a velocista Diana Almeida (400 metros planos), Diana Guerra (1.500 metros e 800 metros) e Leonardo Silva (Salto em Altura). Já Sofia Castanhas conseguiu alcançar a terceira melhor marca em 200 metros, arrecadando a medalha de Bronze.

A equipa da associação febreense esteve também em destaque na estafeta de 4 x 200 metros, com duas presenças no pódio, com as equipas Gira Sol A, composta por Diana Almeida, Bruna Varela, Inês Arada e Bárbara Santiago (medalha de Ouro) e Gira Sol B, composta por Luísa Lourenço, Sara Jesus, Sofia Castanhas e Érica Grangeia (medalha de Prata).

Na classificação colectiva a Gira Sol conseguiu igualmente bons resultados, ficando em primeiro lugar, no caso de femininos, com 118 pontos, e em segundo, nos masculinos, com 65 pontos.

No Campeonato Distrital de Absolutos, a equipa de Febres continuou em destaque, com um total de cinco medalhas de Ouro (Andreia Silva, nos 1.500 metros planos, Márcia Martins, 400 metros planos, Miguel Figueira, 400 metros planos e Bernardo Temudo, lançamento de peso de 7,26 kg), e duas medalhas de Prata (Ricardo Trancho, 400 metros planos, e Daniel Santiago, lançamento de peso de 7,26 kg). A nível colectivo, a Gira Sol conseguiu alcançar o primeiro lugar em masculinos, com 46 pontos, e o segundo em femininos, com 16 pontos.