Gaspar e Inês voltaram à mealhada para incentivarem o empreendedorismo nas escolas do município

O Gaspar e a Inês, as duas mascotes do projecto Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra 2017/2018, visitaram, esta semana, as três escolas do concelho da Mealhada que participam neste projecto de desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos do primeiro ciclo.

No concelho da Mealhada participam no projecto três turmas da Escola Básica 1 de Barcouço, Mealhada e Pampilhosa.

A visita de Gaspar e Inês, que marcou o início do roteiro de actividades, suscitou grande animação junto das crianças até porque foi a oportunidade das duas mascotes entregarem o kit do empreendedor, composto pelo livro de actividades, com vários exercícios e desafios sobre diferentes temas, conjunto de lápis coloridos, borracha, 12 autocolantes alusivos à Aventura do Gaspar, cartão-de-visita do Empreendedor, postal e pin do Gaspar para usarem ao longo das actividades.

O programa do 1.º ciclo engloba um conjunto de actividades que se desenvolvem em torno de uma história contada pelo personagem Gaspar e regem-se por uma sequência lógica que permita aos alunos desenvolver as suas competências empreendedoras. O projecto culmina com a apresentação pública do trabalho desenvolvido pelas crianças, numa sessão que decorrerá dia 8 de Junho de 2018, no Cineteatro Municipal Messias.

O projecto de empreendedorismo nas escolas da região de Coimbra vai já na sua quinta edição e, este ano letivo, foi alargado a todos os ciclos de ensino.